Legalização do aborto

CATÓLICOS  e EVANGÉLICOS juntos pela VIDA:

na sociedade da fluidez

 

Pr. Dr. Cicero Bezerra

Prof. Dra. Dinamara Machado

 

De forma inédita os Evangélicos e Católicos da cidade de Curitiba resolveram se unir e demonstrar o posicionamento cristão a favor da vida. A fluidez que é marca na sociedade globalizada, refletiu em todas as esferas da vida humana, alterando para alguns o entendimento a respeito dos relacionamentos e valores. Dentro dos vitrais que cercam os locais de oração e culto, os cristãos presenciam a constituição e a dissolução de casamentos em curtos espaços tempo, de vidas que nem sequer tiveram condição de experimentar essa sociedade e tantos outros movimentos.

Mas para além de qualquer doutrina, os cristãos de Curitiba, buscam ecoar no planeta terra e agregar humanos que lutam pelo direito a vida, e no dia 15 de setembro das 14 h até 18 h, na frente do Palácio Iguaçu, o chamado Centro Cívico, estarão reunidas as principais lideranças católicas e evangélicas para demonstrarem para a sociedade o clamor popular pelo direito da vida, tanto para as crianças quanto para que as mães. O direito de nascer.

Nas palavras da profa. Dinamara “o Estado Nação precisa discutir políticas públicas para garantir o direito de nascer e viver em dignidade, a partir da conscientização promovida pela família e escola. A responsabilidade pela vida é individual e social’’.

Espera-se um grande contingente de pessoas de diversas doutrinas que acreditam no direito de nascer para transmitirem uma mensagem para os ministros do Supremo Tribunal Federal, e também para toda a sociedade, reafirmando que somos a favor da vida, conforme conclama o Prof. Cícero.

A manifestação popular busca reforçar para o STF, que a legalização do aborto não é a solução para os casos de gravidez indesejada. Tirar vidas por falta de consciência e implementar a ADPF nº 442 é promover a falência da responsabilidade individual e social.

Os organizadores são pessoas experientes em manifestações públicas, coordenam a Marcha para Jesus, movimento que acontece a mais de vinte anos nas ruas de Curitiba, amparado por Lei Estadual e Municipal, também organizadores das Festividades Católicas, relacionadas ao Corpus Christi, maior manifestação Católica do Estado do Paraná, sendo assim pressupõe-se muita movimentação, muita gente nas ruas em favor do direito de nascer.

Num país democrático todas as instâncias devem ter direito a voto (Legislativo, Executivo e Judiciário), e a sociedade civil precisa participar a partir das manifestações de forma pacífica e ordeira.  Afinal, qualquer instância representa o povo, ou seja, representa os brasileiros e brasileiras com sua cultura, sua doutrina e diversidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *